Dia 001 – Brasília / Alto Paraíso

Dia 001 – 28/06/2018 – De Brasília para Alto Paraíso

A parte da manhã foi dedicada à arrumação do Tropeiro. Colocação de roupa, mantimentos, abastecer geladeira, água e energia. Saímos por volta do meio dia e logo paramos para almoçar.

O posto próximo de casa não tinha Diesel S10 e deixamos para abastecer no primeiro posto da estrada, porém esse também não tinha S10 e a luz da reserva acendeu. O que não podia acontecer é logo nos primeiros kms da viagem ficar sem combustível. Fica a dica: sempre saia abastecido, pois nunca se sabe se no posto do caminho terá o combustível que você necessita.
Abastecidos, partimos para Alto Paraíso – GO, portal da Chapada dos Veadeiros, 2º Patrimônio a ser visitado aonde chegamos por volta das 17h30 min. Paramos o Tropeiro na rua em frente o Camping Bambu, pois o carro não passou pelo portão. Utilizamos apenas a estrutura de banheiro e cozinha do local.

Chegamos à cidade por volta de 17h30 e o Centro de Atendimento ao Turista – CAT já se encontrava fechado. Nessa praça, além do CAT havia uma feira e uma estátua de um ET e de um disco voador. Os ETs são tema constante na cidade, encontramos estátuas deles por todos os lugares. Outra curiosidade da cidade é a quantidade de cachorros pelas ruas. Todos usavam coleiras, porém andavam soltos sem donos por perto. Os nativos tratam bem dos cachorros, inclusive vimos uma lojista dar ração para um que pediu na frente de sua loja.

Jantamos na pizzaria Cantinho das Delícias uma pizza muito saborosa. Os proprietários indicaram umas termas que são próximas da cidade de São Jorge, onde se encontra a entrada do Parque Nacional da Chapada do Veadeiros. Disseram que eram locais muito agradáveis, com águas termais e uma comida deliciosa

Voltamos para o camping e dormimos na rua. Foi a primeira experiência da Juliana dormindo dentro de um Camper.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*