Dia 004 – Correntina (BA) – Bom Jesus da Lapa (BA)

Dia 004 – 01 de julho de 2018 – Correntina (BA) – Bom Jesus da Lapa (BA)

A noite passada foi complicada, pois na frente do posto havia um bar com música alta tocando a noite inteira. Acordamos cedo, mas demoramos mais que o normal para começar o dia. Estávamos cansados da noite mal dormida.
Chegamos ao Santuário do Bom Jesus da Lapa por volta do meio dia. A vista de fora não nos dá noção do que vamos encontrar por dentro. O primeiro ambiente de entrada é a Gruta do Bom Jesus da Lapa, literalmente dentro da montanha de pedra. O teto e as paredes laterais são as rochas da montanha. O Santuário possui vários ambientes distintos que são as galerias da gruta. Além dessa primeira gruta, há outra bem maior, Gruta de Nossa Senhora da Soledade. Em alguns pontos há vista para o lado externo, dando para ver a ponte sobre o Rio São Francisco.

Passamos por várias grutas dentro do santuário, como a Gruta da Sala dos Milagres, a Gruta Nossa Senhora Aparecida, a Gruta da Ressureição e a Gruta. São todas abafadas e húmidas, algumas com ventiladores para ajudar a amenizar o calor.

Ficamos felizes com a surpresa que o Santuário nos proporcionou. É realmente deslumbrante, só vendo para entender a grandeza do local. Saímos maravilhados e com muita fome, pois já passava das 14horas. Almoçamos no restaurante Valdeck.
Fomos à busca de um local para pernoitar e decidimos ficar hospedados em uma pousada para dar uma organizada no Tropeiro e recompor as energias da noite anterior mal dormida. Enquanto Paulo e Juliana organizaram o Tropeiro, fui à missa no Santuário. Finalizamos a noite comendo um sanduiche com luvas de plástico fornecidas junto com o lanche.