Dias 019 à 021 – Olinda (PB)

Dias 019 à 021 – 16 à 18 de julho de 2018 – Olinda (PB)

Hoje pegamos estrada com destino à Olinda e ficamos sabendo que era feriado em Recife, então, mudamos nossos planos e fomos para lá. Imaginávamos que a cidade estaria vazia, fácil para visitar os lugares e assim fomos direto para o Marco Zero, ledo engano. O local estava lotado, havia ocorrido a exibição da esquadrilha da fumaça e tinha tanta gente que não conseguimos fazer uma foto do Marco Zero apenas do píer.

Fomos visitar um amigo do Paulo que mora em Olinda, José Vieira e sua esposa Leda, e eles não aceitaram que fossemos dormir no Tropeiro. Foi ótimo ficarmos com eles, família muito alegre com muitos filhos e netos.

Na terça-feira, Vieira nos levou para conhecer Olinda. Fundada em 12 de março de 1535, Olinda foi a cidade mais rica do Brasil colônia entre os séculos XVI e XVII. É a cidade brasileira mais antiga a entrar na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade e foi o segundo centro histórico do país a receber esse título, atrás apenas de Ouro Preto. Que cidade linda, alegre!!!

Fomos a vários locais como o mercado municipal e ao Museu Iterativo de Ciência ou Espaço Ciência.

Apreciamos o por do sol na praça da Catedral da Sé, no alto do morro de onde vê-se o mar, Olinda e Recife, que visual lindo. Subimos em um mirante que fica na praça e vimos tudo em 360º, se a vista era linda ficou maravilhosa. Percorremos a feirinha que existe alí e comemos tapioca e acarajé, que comida boa!!!

Aproveitamos a manhã de quarta-feira para andar na orla de Olinda com o Vieira. Dia nublado e de muito vento, a praia estava deserta. Pusemos a conversa em dia acompanhada de churrasco e cerveja e assim nos despedindo deles porque amanhã nosso destino é Maceió.