Dia 024 – São Cristovão (SE)

Dia 024 – 21 de julho de 2018 – São Cristovão (SE)

Nossa destino hoje é São Cristovão que é a quarta cidade mais antiga do Brasil, fundado em 1590. Antiga capital de Sergipe e incluída na lista de patrimônios da Humanidade pela Unesco em 2010. Sua arquitetura é um exemplo do período em que a Coroa Portuguesa e Espanhola se uniram.
Paramos na Praça São Francisco e logo chegou um sergipano que se apresentou como guia turístico, resumindo ele nos mostrou toda a área histórica, até que foi interessante. Começamos pelo centro de informações e conhecemos as histórias das diversas danças populares e seus responsáveis.

Andando pelas ruas da cidade, fomos apreciando sua arquitetura e conhecendo mais da sua história visitando entre outros o Museu da Policia Militar, a galeria do Nivaldo Oliveira, um baiano que adotou a cidade, o Museu de Arte Sacra, o Museu Sergipano e algumas igrejas porque praticamente todas estavam fechadas, ficamos frustados.

Procuramos a Casa dos Bricelets para conhecer os famosos Bricelets, biscoitos finos de massa bem leve e sabor de laranja, parece um biju, muito gostoso, é imperdível!!! Conhecimento repassado pelas freiras do Lar Imaculada Conceição que por sua vez aprenderam com as irmãs beneditinas que vieram da Suíça para o Convento do Carmo. Aproveitamos também para comer as queijadas, que não tem nada de queijo, mas sua receita original trazida pelos portugueses levava queijo ao invés de coco.

Essas fotos foram obtidas da internet.

Conversando na cidade, entendemos que a Praça Getúlio Vargas era ideal para dormirmos e paramos praticamente na porta da polícia militar, muito tranquilo.