Dia 114 a 116 – Colônia Del Sacramento (Uruguai)

Dias 114 a 116 – 25 a 27 de Janeiro de 2019 – Colônia del Sacramento (Uruguai)

Sempre que encontramos alguém de bicicleta na estrada, paramos e perguntamos se a pessoa precisa de alguma coisa, normalmente eles querem água porque é um item muito importante, mas pesa para carregar. Aí, encontramos dois paulistas que estavam indo de São Paulo para Buenos Aires na Argentina.


Chegamos a Colônia del Sacramento de tarde. Colônia foi fundada em 22 de janeiro de 1680 a mando do Império Português. Está a 180 km de Montevideo e é banhada pelo Rio da Prata.


E fomos para a rambla de Las Américas ver onde poderíamos ficar. Encontramos alguns motor homes e ficamos ali junto à praia do rio da Prata.


Uma parte do centro histórico da cidade onde se localiza a fundação portuguesa é tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1995.


No dia seguinte de manhã, fizemos uma visita guiada na parte histórica da cidade. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da história e vários lugares interessantes dessa área, como:

Farol de Colônia Del Sacramento – Foi construído em 1850.


E do topo, conseguimos ver toda a parte histórica da cidade.


A vista é linda.


Ele fica junto às Ruínas Do Convento de São Francisco.


Portão da Cidade – é todo feito de pedra,


E contém uma ponte levadiça de madeira de 1745 que liga um antigo forte a um bairro histórico.


A Basílica do Santíssimo Sacramento foi fundada em 1680 e reconstruída em 1810.


Colônia possui ruas de pedras como a famosa Calle de Los Suspiros


E construções antigas como essa casa portuguesa,


muitas árvores


e um clima aconchegante de cidade do interior.


Ao voltarmos para a rambla tivemos a grata surpresa de rever o casal argentino Gabriel e Cintia e seus filhos do projeto “De Vagabundo El Mundo” que conhecemos em Montevideo.


No domingo, fomos conhecer os museus. Pagamos 50,00 pesos uruguaios e tivemos direito a visitar vários museus.


Museu do Azulejo – Possui uma coleção global de mais de 5.000 peças. Conta também com uma exposição de pinturas, esculturas e cerâmica.


Você sabia que o azulejo foi usado como elemento decorativo. No Uruguai ele aparece no final do século XVIII e no século XIX protagoniza na arquitetura religiosa e mais tarde na arquitetura civil.


Museu Municipal – É uma Estrutura do século XVIII com exposições sobre a comunidade, desde a pré-história até os dias atuais.


Voltando para dormir na rambla, conhecemos a capela de San Benito, pequena, charmosa, do período colonial.


E para completar, conhecemos a Plaza de Toros, cuja primeira corrida ocorreu em 1910 e tem capacidade para 8.000 pessoas.