Dia 119 – La Plata (Argentina)

Dia 119 – 30 de Janeiro de 2019 – La Plata (Argentina)

Choveu a noite toda e de manhã também, com isso a roupa que lavamos ontem a noite não secou…. afff!!!!

Fomos para La Plata depois do almoço.


Conhecemos um pouco da cidade como a Catedral de La Plata em estilo neogótico. Ela é dedicada à Imaculada Conceição e fica na praça Moreno.


É a 58ª igreja mais alta do mundo.


Bem ao lado da Catedral fica o prédio do Arcebispado de La Plata.


Cruzando a praça Moreno em frente à Catedral,


Está o Palácio Municipal.


A casa do Governo fica na praça San Martin.


A Basílica de San Ponciano e também Santuário de Maria e todos os Santos em estilo neogótico e é a mais antiga da cidade. A primeira etapa da obra foi inaugurada em 1883.


Conhecemos também o Martin Fierro Anfiteatro ou Teatro Del Lago, local agradável e muito arborizado. Já era fim de tarde e o local estava bem bucólico.


Mas o que nos trouxe a La Plata foi o patrimônio da Humanidade pela Unesco “O Trabalho Arquitetônico de Le Corbusier – Uma Excelente Contribuição Para o Movimento Moderno”. Queríamos conhecer a casa do Dr. Curutchet de 1948 como é conhecida.

Le Corbusier foi um arquiteto, urbanista, pintor e escultor suíço e naturalizado francês que possui 17 obras em 7 países diferentes na lista de Patrimônios da Humanidade que representaram soluções do movimento moderno, aplicadas durante o século XX, das necessidades da sociedade contemporânea.


Dormimos no estacionamento de um posto de gasolina bem no centro da cidade.


E precisamos abrir as roupas dentro do carro para acabar de secar, lembram que disse no início que elas não secaram durante a noite.