Dia 135 – Tolhuim (Argentina)

Dia 135 – 15 de fevereiro de 2019 – Tolhuim (Argentina)

A cada dia a temperatura está mais fria, hoje, então fez 10,4 graus dentro do Tropeiro e 4,8 graus do lado de fora.

Enquanto eu preparava o café da manhã, Paulo foi conhecer os vizinhos, ou seja, os overlanders aos quais paramos junto.

Descobrimos que existe um centro de apoio ao turista bem junto onde paramos. Possui uma infraestrutura de banheiro superior a muito hotel 3 estrelas, inclusive com wi-fi gratuito.

Seguimos para Ushuaia, mas nosso dia ainda tem mais uma aduana, o passo fronteiriço San Sebastian. A imigração foi tranquila e agora, entramos novamente na Argentina. Nessa trecho, pegamos 20 km de estrada de rípio.

Aproveitando a passagem por Rio Grande e fomos ao supermercado. Faltavam apenas 120km para Ushuaia, mas começou a escurecer e estava chovendo então paramos em Tolhuim para dormir.

Tolhuim é uma cidade da província da Terra do Fogo com cerca de 3.000 habitantes. É a terceira maior cidade da Terra do Fogo depois de Ushuaia e Rio Grande.

Paramos em um posto YPF para passar a noite e lá conhecemos o casal argentino Roger e Karen que também tem um camper. Eles são da cidade de San Rafael província de Mendoza.

Por indicação do casal, fomos conhecer a padaria “La Union”. Estabelecimento famoso em toda a Argentina e é também ponto de parada dos ônibus.

O Roger nos convidou para continuarmos a viagem com eles, então, amanhã vamos juntos para Ushuaia. Achamos ótimo, teremos companhia.