Dias 142 e 143 – Rio Grande (Argentina)

Dias 139 e 140 – 22 e 23 de fevereiro de 2019 – Rio Grande (Argentina)

Ontem, ainda em Ushuaia, tivemos um problema com o compressor de ar que usamos para encher as bolsas de ar da suspensão do carro, então, precisamos sair de manhã para resolver a questão.
Tudo pronto, fomos embora de Ushuaia depois de tantos dias, mas antes, claro paramos na Ramos Generals para comprar croissants de amêndoas.

A Cordilheira dos Andes estava linda, principalmente com a neve na lateral da estrada e cobrindo as montanhas.

Paramos novamente no lago Fagnano para apreciar mais um pouco o lugar.

E seguimos para Rio Grande. Ficamos no hotel Atlantida, nos demos um pouco de mordomia e também precisamos arrumar uma lavanderia para lavar as nossas roupas. Nem subimos para o quarto e fomos para a lavanderia indicada na recepção.


Paulo queria cortar o cabelo e encontramos um salão e adivinhe quem era a dona, uma brasileira a Ivonn Fernandez, da Ivonn Peluqueria ou salão de beleza Ivonn em português. A conversa entre nós foi tão bacana que ela e sua filha Vyctoria nos convidaram para comermos algo.


Fomos para o Point Viejo Resto Bar. A garçonete nos trouxe 6 amostras de cervejas para que escolhêssemos a da nossa preferência. Depois a Ivonn pediu para conhecermos um prato típico, “Picada Caliente Puente”, que são vários tira gostos, muito gostoso.

Hoje de manhã, pegamos as roupas e fomos nos despedir da Ivonn e Vyctoria.

Hoje, saímos da Argentina, chegou a hora do Chile. Fizemos as aduanas argentina e chilena e fomos para o Parque Pingüino Rey (Pinguim Rei). Chegamos eram mais de 18:00h e o parque fechava as 18:00, de qualquer forma iríamos embora amanhã.

Na estrada, bem junto à entrada do parque tinha uma van de excursão com um pneu furado e o sobressalente também furado. Tentamos ajudar com nosso compressor de ar e spray para pneu, mas não deu certo.

Queríamos dormir na porta do parque, mas por indicação de uma responsável pelo parque, fomos para uma curva da estrada, próxima ao parque, porque o vento não é tão forte. O lugar é extremamente tranquilo não passaram cinco veículos na noite toda.