Dia 171 – Capillas de Mármol (Chile)

Dia 171 – 23 de março de 2019 – Puerto Rio Tranquilo – Capillas de Mármol (Chile)

Puerto Rio Tranquilo é uma pequena cidade chilena localizada na beira do Lago General Carrera, por onde a Carretera Austral passa.

Ainda que pequena, a cidade recebe um grande número de turistas, principalmente entre dezembro e fevereiro, pois é a partir dela que se consegue chegar às Capillas de Mármol (ou capelas de mármore).

Hoje foi fácil, o Tropeiro não saiu do lugar.


Nós fomos conhecer as Capillas de Mármol no lago General Carrera. O acesso ao local é feito de barco e o passeio dura cerca de 3h. Muitas companhias oferecem capas para não nos molharmos durante o trajeto. Achei TOP a capa e muito resistente. Se achar delas vou comprar.


Milhares de anos de erosão pelo vento e pela água formaram uma obra de arte nessas cavernas de mármore branco


Que foi declarado monumento nacional chileno em 1944.


Não tem com não deslumbrar com a grandiosidade do lugar.


O barqueiro entra nas diversas cavernas que vão surgindo à medida que as águas permitem porque o nível do lago varia conforme a época do ano.


Cada lugar que olhamos tem um visual deslumbrante.


E não nos cansamos de fotografar

E ao retornarmos para o píer ainda tínhamos um gosto de quero mais.

Almoçamos com nossos novos amigos Rosangela e Oswaldo que fizemos no passeio. O restaurante Donde Kike é bem pequeno mas um charme com uma comida típica bem saborosa.



Esse local é muito isolado, então, quando viajando por locais assim do Chile é sempre bom abastecer-se tanto de mantimentos quanto de combustível e também de dinheiro, pois muitas cidades menores não possuem certas comodidades que estamos acostumados a ter.

Hoje, o botijão de gás P-5 acabou, trocamos pelo reserva. Estava em uso desde 15 de novembro de 2019. Nem procuramos para comprar, deixamos para uma cidade maior. Tentamos comprar frutas e foi inviável.