Dia 180 e 181 – Coyhaque (Chile)

Dia 180 e 181 – 01 e 02 de março de 2019 – Coyhaque (Chile)

A expectativa ontem era de hoje colocar o Tropeiro na estrada novamente. Já estamos ha uma semana vivendo dentro da oficina.


Fizemos uma fixação extra da Camper na caminhonete para suportar os buracos e costelas. Ficou bem reforçado. E acoplamos a camper.


Questionaram-nos o que são peças verdes nas rodas do carro. Elas servem para travar as porcas das rodas e não soltar com a trepidação da viagem. É exigido para todos os veículos que circulam dentro das áreas de mineração, fazem parte das normas de segurança no Chile para as mineradoras, que são muito rígidas.

Testamos bem o sistema de calefação, e como os espaços e locais na Camper são muito reduzidos, precisamos reforçar o sistema de isolamento térmico dos tubos e fios. Só que na região não é fácil achar os materiais que precisamos.


Também regulamos a porta, colocamos borrachas extras para tentar amenizar a poeira.

Por fim, o problema do vazamento de água de ontem foi solucionado. Eram dois furos em uma mesma mangueira com 1,5 cm de distância entre eles. Tudo por causa de uma abraçadeira de mangueira esquecida solta no local.
Agora de manhã será só fase de acabamento e a pior parte, o pagamento.
A vida na estrada não são só paisagens bonitas, tem pedras, buracos, e poeira. Uma semana dentro de uma oficina é prova disso.

Hoje, nossas expectativas foram frustradas de pegar a estrada. No final da tarde o Cristobal disse que precisava de mais proteção térmica na saída de calor (exaustão) do calefator. Vamos aguardar amanhã para que tudo se resolva.