Dia 183 – Parque Queulat – La Junta (Chile)

Dia 183 – 03 de março de 2019 – Parque Queulat – La Junta (Chile)

A carreteira Austral sempre surpreendendo.

Paredões impressionantes.

Depois de 33 km rodados, voltamos a pegar estrada de ripio, e eu falei para Paulo na mesma hora: “No rípio, a Carreteira fica muito mais charmosa. Quem não gosta de natureza não aguenta fazer essa viagem. Eu estou amando estar aqui”.


Entramos no Parque Queulat.


Este homem na bicicleta é um suíço. Sempre paramos e perguntamos se eles precisam de alguma coisa, principalmente água, que pesa na bagagem.


E a cada curva uma surpresa.


Passamos por varias curvas de 180 graus em forma de cotovelo.


Esse trecho foi margeando um Fiorde.

E paramos para apreciar melhor o lugar.


E mais mata


Estacionamos o carro em uma área permitida e fomos explorar o lugar.


O Parque Nacional Queulat é um parque nacional do Chile localizado na região de Aysén del General Carlos Ibáñez del Campo. O parque faz fronteira com o rio Cisnes na zona sul e é vizinho da Reserva Nacional Lago Rosselot. Contém 1.541 km2 (595 m²) de montanhas cobertas de geleiras e florestas virgens sempre verdes.


As árvores parecem submergir entre fiordes e canais, onde nasce o denominado bosque sempre-verde.


E caminhamos até chegar ao mirante para apreciar o ventisquero colgante.


Sob as terras que hoje dão vida a esta área protegida, os antigos exploradores buscaram entre seu fabuloso entorno a legendária “Cidade dos Césares”, que de acordo com a lenda é uma cidade repleta de ouro que havia sido fundada por náufragos espanhóis.


Travessia do rio Ventisqueros.


Andamos para chegar ao lago e apreciar mais de perto o ventisquero colgante.


O ventisquero encanta e a enorme cachoeira que se forma ao lado dele é fantástica.


Em cada local que passamos,


Temos uma visão diferente do parque.


Saímos do parque com vontade de quero mais, o lugar é muito bonito.


Paramos em posto de combustível em La Junta para dormir. Cidade localizada na região de Aysén, foi fundada oficialmente em 1963, porém sofreu um severo isolamento nos seus primeiros anos de existência. Seu nome é devido a sua localização ser na junção de dois vales e na junção dos rios Rosselot e Palena.


Esta é considerada uma das cidades que mais sofreram de isolamento em toda a Patagônia, já que não é uma cidade fronteiriça ou costeira, como a maioria dos assentamentos da Patagônia.


Ao longo dos anos a integração com outras cidades chilenas melhorou, especialmente depois da inauguração da Carretera Austral, que permitiu a continuidade da comunicação com o resto da região.


La Junta oferece várias atividades ao ar livre. A pesca esportiva é o grande atrativo local devido aos seus excelentes rios e lagos. Caminhadas, cavalgadas e o turismo ecológico também são oferecidos na cidade.

Com relação ao sistema de calefação, até agora a bateria estava numa boa, mas com ele ficou ligado à noite todas as baterias estão no limite. Isso porque esses dias não tem sol e estamos andando pouco.
Total do dia 151,3 km rodados sendo 145,2 de ripio.