Dias 132 e 133 – Puerto San Julián (Argentina)

Dias 132 e 133 – 12 e 13 de fevereiro de 2019 – Puerto San Julián (Argentina)

Ontem, fomos para Puerto San Julián, província de Santa Cruz. A estrada tem um visual muito bonito.

Como a região é petrolífera, vimos muitos equipamentos de exploração de petróleo conhecidos como pica-pau.

Além de formações montanhosas bem diferentes.

Os guanacos, eles estão em grande parte dessa região. Acho o máximo eles pularem as cercas.

A cidade está localizada na margem oriental da baia de São Julião e tem aproximadamente 7.000 habitantes.

Decidimos ir para o camping Municipal porque a bateria do Tropeiro estava muito baixa, queríamos recarregar na rede elétrica.

Passeando pela cidade, vimos uma réplica da Nau Victória da frota de Fernão de Magalhães. Ela parou na cidade por 5 meses em 1520, aguardando o final do inverno para navegar no estreito.

Puerto San Julián é considerado o ponto zero da patagônia.

Andando pela rua, olha o que vimos às 20:45h.

Paramos em um supermercado e na hora de ir embora eles não disponibilizam sacolas e não havíamos levado as nossas. Então, enchemos a minha bolsa, os bolsos dos casacos e das calças com as compras. Morremos de rir da situação engraçada. E olha o céu.

Hoje, fomos a uma loja de ferramentas que Paulo viu ontem, era bem completa para uma cidade tão pequena e ele queria comprar alguns itens. Depois fomos a uma loja com roupas de frio para Paulo comprar 2ª pele porque não tinha.

Esse monumento é uma homenagem à aeronáutica que utilizou a cidade de Puerto San Julián como uma de suas bases aéreas durante a guerra das Malvinas.

Passeamos pela baia de São Julião, fazendo o Circuito Costeiro, que são 27km, que paisagem. O caminho é todo de rípio como conhecido na Argentina, um tipo de cascalho ou pedregulho.

Seguimos viagem para Rio Gallegos, mas a viagem foi difícil, tivemos que andar devagar por causa do vento. Essa região é muito conhecida por causa dos fortes ventos.

Paramos para dormir em um posto YPF.