Dia 198 – Puerto Montt (Chile)

Dia 198 – 19 de abril de 2019 – Puerto Montt (Chile)

O dia amanheceu com uma garoa fina, e nessa noite teve uma “reunião” de boy’s e seus carros. Muito agito, muita aceleração, muita bebida, mas por volta das 23:30 horas sumiu todo mundo e o posto voltou a ficar tranquilo para dormir.

Puerto Montt é uma cidade portuária chilena, sendo a capital da região de Los Lagos e fica a 1.055 km da capital Santiago. Foi fundada em 1853 durante a colonização alemã no sul do Chile e devido à sua localização estratégica teve um desenvolvimento muito superior às suas vizinhas. Originalmente a cidade era coberta por densas florestas e se chamava Melipulli, que significa “quatro colinas” em Mapundungun.

A cidade possui o principal porto marítimo da região e é o principal centro comercial, de serviços e financeiros da Patagônia Norte Chilena.

Hoje é feriado, com a cidade mais tranquila, fomos fazer turismo. Começamos pelo Km Zero da Ruta 7 que para nós foi o final dela. Ou seja, fizemos de baixo para cima.

A partir da Plaza de Armas, em ambas as direções, a rambla se conecta com a maioria dos lugares da cidade. E fica bem próxima ao Marco Zero. Um dos atrativos da praça é um momento a imigração alemã.

Do outro lado da praça fica a Catedral de Puerto Montt – Capela Gótica de San Francisco de Sales.

Vale a pena visitar a Catedral de Cobre. Ela é uma das igrejas mais importantes do sul do Chile e foi inaugurada em 1896.

A parte costeira da cidade é bastante convidativa para um passeio com suas vistas espetaculares do mar e da cordilheira. Caminhando ao longo da Costanera você encontrará vários píeres e o Museu Juan Pablo II, que exibe uma amostra da cultura de Chiloé.

Passamos por um monumento um tanto diferente na orla, Monumento Sentados Frente ao Mar. É uma homenagem ao hino emblemático oficial de Puerto Montt.

Um passeio imperdível é apreciar a vista da cidade do Mirador, ponto no alto de um bairro da cidade.

Outro lugar para conhecer e provar a cultura local é a caleta de Angelmó, que é como se fosse o mercado municipal da cidade.

Depois voltamos ao nosso conhecido Posto – hotel e fomos prestar contas ao Leão. Sim, apesar de estar na estrada, a vida continua, e temos obrigações iguais a todos.