Dia 201 – Puerto Montt (Chile)

Dia 201 – 22 de abril de 2019 – Puerto Montt (Chile)

Acordamos cedo para resolver a questão do vidro do carro e também o problema de energia ao carregar a bateria da casa. Primeiro, fomos a uma concessionária Toyota.


Mas eles não tinham o vidro. Precisava encomendar e demorava de 3 a 4 dias úteis para chegar. Como não queríamos esperar esse tempo todo, pedimos que eles nos indicassem uma loja de vidros. E qual foi a nossa surpresa, eles negaram-se a nos indicar dizendo que não existia lojas assim na cidade. Com muito custo, um dos atendentes indicou um ferro velho do outro lado da rua. Ficamos muito decepcionados com o atendimento dessa concessionária.


O rapaz do ferro velho foi muito atencioso e disse que ficássemos tranquilos. Que existiam várias vidraçarias na cidade e nos indicou as que vendem vidros para a Toyota.


Fomos lá e resolvemos o problema na hora.


De lá, fomos para o eletricista que já fazia 4 dias que esperávamos para resolver. O problema era um fio solto na união de baterias que também foi resolvido de forma rápida.


Para resolver o problema elétrico, nós paramos na porta de uma loja que vende artigos de tapeçaria e borracha.


Então, o Tropeiro ganhou de presente o tapete da casa.


Ficou ótimo.


Por último, fomos para a Sodimaq, uma loja grande de departamento, onde encontramos todas as ferramentas que precisávamos para repor as que nos roubaram ontem.


Aproveitamos para fazer compras no supermercado e voltamos para o posto onde dormimos todos esses dias para passar a noite e amanhã seguir viagem.